SGAS 915 - Bloco C, sala 202 Ed. Office Center - Brasília-DF
Telefones: (61) 4101-0720 / 98619-2066 - Email: secretaria@saudeclinicasintegradas.com.br
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2028 por Ekletica Laboratório  Criativo

Escritora conterrânea de Floriano emociona  público em homenagem à Usina Maria Bonita, no lançamento do terceiro livro

 

Aplausos. Gargalhadas. Olhos marejados. Cheiro de nostalgia. Gestos de gratidão. A emoção tomou conta da cidade de Floriano, na última sexta-feira (12/04/2019).

 

O motivo, a homenagem é o lançamento do terceiro livro, realizados pela escritora Clinaura Maria de Lima, no Espaço Cultural Maria Bonita.

O evento cultural “Tributo às memórias da Usina Maria Bonita e às marcas sociais”, contou com a presença de parentes, amigos e cidadãos que apreciam, valorizam e promovem a cultura na cidade. A Usina Maria Bonita que antes gerava energia elétrica para a cidade, hoje gera cultura para fomentar o conhecimento em Floriano.

Voar sem medo de pousar. A escritora concluiu o objetivo de compartilhar experiências culturais, artísticas, musicais, educacionais e terapêuticas com os florianenses. “Me senti feliz e emocionada. A presença dos meus pais, sua gratidão, por este resgate, assim também, todos os meus antepassados”, afirma Clinaura.

A forma que o evento foi conduzido deixou a plateia curiosa. “Fiquei profundamente emocionada durante as apresentações.”, comenta Jesana Barguil, enfermeira e professora universitária que define o evento como profundo e importante para a cultura local.  Segundo o diretor do Floriano Clube, Teodoro Sobral, que também é bioquímico e empresário, o evento foi definido como mix de música, teatro e poesia. “O evento tratou no musical a história da Usina Maria Bonita. Floriano precisa mais desses eventos.”, conta Teodoro.

Brisa: A Borboleta de Asas Partidas, voou. A escritora aceita pela iniciativa realizada, conquistou o respeito do público e se despede da cidade que ama com o gostinho de quero mais.

Floriano é um município brasileiro do estado do Piauí.

Situa-se na Zona Fisiográfica do Médio Parnaíba, à margem direita desse mesmo Rio, em frente à cidade de Barão de GrajaúMaranhão

A cidade fica a 240 km da capital do estado do PiauíTeresina

Floriano se destaca por sua fama como polo educacional, possuindo uma vasta rede de ensino sobretudo em nível superior e técnico.